Coaching executivo

0
3
A Editora Nobel acaba de lançar o livro “Coaching Executivo”, que aborda o processo de aconselhamento empresarial, uma atividade relativamente recente no Brasil e, por isso, ainda pouco conhecida e nem sempre adequadamente utilizada. Estabelece-se entre o coach e o cliente (coachee) um relacionamento profissional baseado na confiança mútua, com a finalidade de expandir e aprimorar determinadas competências que o executivo deseja trabalhar.
A eficácia do coaching executivo tem sido reiteradamente comprovada em várias partes do mundo, por meio do trabalho de profissionais experientes, éticos e capacitados para colaborar com as lideranças no equacionamento de dificuldades. A abordagem do assunto, longe de ser simplificada pela sua grande abrangência, se organiza numa visão tridimensional, na medida em que a autora não se restringe a analisá-lo apenas do ponto de vista do coach, profissional de coaching, mas também contempla o papel fundamental do coachee.
A autora busca na literatura e na sua experiência uma clara definição para o coaching. O livro possui análises e discussões de casos e situações em que a relação estabelecida evidencia a necessidade cada vez mais premente de uma profissionalização e humanização do ambiente e das questões organizacionais.
Ficha Técnica
Título: Coaching Executivo
Autora: Rosa Krausz
Editora: Nobel
Nº de páginas: 208
Preço: R$ 45,00