Código 21 mantém preços

0
1


A Embratel não vai aumentar as tarifas de ligações interurbanas de telefone fixo para celular. O reajuste de 7,99% foi autorizado ontem pela Anatel, para as chamadas VC 2 (ligações interurbanas onde o 1º dígito do código de área do local de origem da chamada coincidir com o 1º dígito do código de área do local de destino) e VC 3 (ligações interurbanas entre códigos diferentes) das operadoras de telefonia fixa, com exceção de Embratel que não participou do pleito.

Com essa iniciativa, os usuários do 21 em todo o Brasil não terão que pagar mais pelas ligações DDD de telefones fixos, em qualquer cidade, para celulares, em qualquer lugar do Brasil. As expectativas da Embratel com o não-reajuste das tarifas são positivas. O objetivo da iniciativa é estar cada vez mais perto dos consumidores, oferecendo a eles os melhores serviços e soluções, com tarifas competitivas.

Esta é a segunda vez que a Embratel deixa de aplicar um aumento de tarifa autorizado pela Anatel. Em julho de 2005, a Embratel anunciou que não reajustaria as tarifas telefônicas de chamadas nacionais, apesar do reajuste autorizado pelo governo. a mesma ocasião, além de não reajustar as ligações nacionais, a Embratel ainda diminuiu as tarifas DDI em 7,9%.