Colaborador com potencial

0
1



Para fazer a diferença e ser notado, é primordial que o operador tenha disciplina e seja comprometido com a causa do cliente, na opinião de Luis Guilherme Prates, diretor da CSU Contact. O diretor ainda pontua que a condução do atendimento e a capacidade de resolução do problema que provocou o contato do consumidor final com a empresa podem determinar o futuro do profissional. “Se o operador tiver desenvoltura ao falar ao telefone, dinamismo e facilidade de relacionamento interpessoal, ele tem grandes chances de crescer.”

 

Os indicadores básicos da qualidade do atendente passam por presenteísmo e aderência à escala de trabalho, o que contribui para o atendimento dos níveis de serviço contratados de acordo com o planejado, de acordo com Prates. “Além disso, para se destacar, pesam variáveis mais qualitativas, como capacidade de apreender sobre os produtos, facilidade de uso da tecnologia e gerenciamento das pressões e objeções com desenvoltura.”

 

Prates ressalva que, o candidato pode não apresentar essas características em um primeiro momento, mas pode ter interesse em desenvolvê-las vislumbrando o potencial do segmento. “Acredito que em qualquer setor se destaca o colaborador comprometido com a causa do cliente. Isso faz toda a diferença na carreira de uma pessoa”, afirma.

 

“Na CSU, atuamos com a seguinte premissa: contratamos pela atitude e treinamos pela aptidão. Um call center demanda diferentes habilidades do operador, dependendo do tipo de serviço prestado. Além disso, as oportunidades de carreira podem tanto seguir o caminho operacional quanto o administrativo”, salienta Prates.

 

A empresa pode contribuir para a escolha do curso universitário por meio do entendimento dos pontos fortes e competências de cada um, segundo o executivo. “Na CSU, para facilitar esse processo, diversos cursos intermediários e de desenvolvimento são oferecidos e o operador vai compreendendo onde poderá atingir uma maior satisfação profissional”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAções bem planejadas
Próximo artigoTransparência que conquista