Colaboradores demandam flexibilidade

Nova pesquisa realizada pela Regus mostra que a crescente necessidade de melhorar a qualidade de vida do colaborador é um dos fatores decisivos para o aumento da flexibilidade no trabalho. O estudo, que contou com a opinião de mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países diferentes, mostrou que para 62% dos respondentes brasileiros, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é um dos motivadores para o aumento na demanda por trabalho flexível.
Constatou-se também que as companhias que desejam tornar-se mais ágeis e capazes de lidar com a rápida evolução das condições de mercado podem estar no caminho para essa tendência. O levantamento apontou, ainda, que 50% dos trabalhadores brasileiros enxergam a possibilidade de trabalhar perto de casa como ponto-chave de motivação para que essa modalidade de trabalho cresça nas estatísticas. Ainda, para 42% dos entrevistados no Brasil, o custo cada vez mais alto do deslocamento de casa para o trabalho configura-se também como um dos pontos para crescimento da tendência para o trabalho flexível.
“A pesquisa confirma que o trabalho flexível aumenta a eficiência e reduz os custos, visto que os negócios podem diminuir gastos com espaços de escritório pouco utilizados e operar de forma mais ágil, auxiliando em uma tomada de decisões focada nas necessidades reais´´, afirma Dante Rightetto, diretor da Regus no Brasil. “Mesmo que os motivadores para o trabalho flexível sejam diferentes para as empresas e empregados, ambos têm a ganhar. O fato que as empresas já estejam se beneficiando dessa tendência para aumentar a sua agilidade é uma boa notícia. Além disso, ajudar os colaboradores a encontrar um equilíbrio mais satisfatório entre a vida pessoal e profissional cria uma força de trabalho mais saudável e produtiva “, conclui.
Outros resultados da pesquisa:
– 27% dos brasileiros disseram que o desejo das empresas em atrair talentos polivalentes é um dos principais motivos para a liberação do trabalho flexível;
– 55% pensam que a necessidade das organizações em se manterem ágeis e capazes de responder às demandas do mercado colabora para o aumento dessa tendência no país;
– 15% disseram que o trabalho flexível é uma alternativa para a redução de gastos com aluguéis de espaços fixos para as empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima