Commlogik traz certificação Asterisk para AL

0
2



Não é mais preciso sair do Brasil para conquistar a certificação oferecida pela Digium, empresa de Mark Spencer que criou o Asterisk, solução de PBX open source . A Commlogik Corporation traz para a América Latina o curso Asterisk Bootcamp, treinamento intensivo durante cinco dias e exame final, o chamado dCAP, que certifica o profissional como apto as atividades de: instalação, configuração, suporte, manutenção e administração do Asterisk.


Segundo Alexandre Hebra, vice-presidente da Commlogik Corporation, ao receber o certificado, automaticamente, o profissional terá o nome divulgado no site da Digium. “Nos EUA a média de aumento nos negócios da empresa certificada gira em torno de 15 a 30%. No Brasil, onde a concorrência é infinitamente menor, este acréscimo de receita será bem maior”, comenta o executivo.


No Brasil, de acordo com estimativas da Commlogik baseadas em números de downloads, existem cerca de 45 mil empresas usuárias do Asterisk, carentes de profissionais certificados. Mark Spencer, desenvolvedor da plataforma, destaca a importância de ter um desenvolvedor certificado pela Digium no canal de vendas. “Uma vez que seu canal é treinado e certificado, as vendas começam a crescer. Quanto mais conhecimento o canal tem, melhores são as vendas”, completa.


Para participar do Asterisk Bootcamp o profissional necessita ter conhecimento prévio de Linux. As inscrições custam U$ 3,500.00. Informações e calendário de treinamento estão disponíveis no site da Commlogik Brasil.