CommWorks aposta no crescimento do mercado de telefonia IP

0
7

A CommWorks anuncia que seus equipamentos de telefonia Internet Protocol (IP) já suportaram três bilhões de minutos de tráfego de voz ao redor do mundo. A tecnologia utilizada pela empresa permite que as operadoras transmitam o tráfego de voz da rede pública de telefonia comutada (PSTN) para redes IP, bem como introduzir novos serviços de telefonia a seus clientes. A CommWorks destaca que as operadoras reconheceram que estas soluções vão aumentar o retorno de seus investimentos.
Adotando soluções de telefonia IP, as operadoras transformam-se em provedores multiserviços com capacidade para oferecer serviços de dados ou wireless de valor agregado, junto aos serviços tradicionais de voz. Estes benefícios, aliados ao retorno de investimentos, devem continuar direcionando o crescimento do mercado de telefonia IP.
De acordo com o IDC (Serviços de Internet da América Latina em 2000: Volume II – Análise e Previsão dos Mercados de Cada País), o segmento de mercado com crescimento mais rápido na América Latina continua sendo o de serviços de comunicação IP (VoIP), com uma taxa de crescimento anual de 83%. Nos próximos cinco anos, as receitas dos serviços de comunicação IP vão crescer para mais de US$524 milhões em 2005 e o mercado de serviços de Internet vai atingir US$5,5 bilhões, três vezes mais que atualmente.