Como reduzir custo de telefonia

Parte dos resultados de uma empresa está na melhora do faturamento e do lucro. Mas outra parte, muito importante, da gestão dos negócios também está no controle de custos, ainda mais nesse momento em que muitos setores e empresas já estão sofrendo com a crise econômica brasileira, resultando na redução da produção, lucros, investimentos e cortes de funcionários. Por isso, a Novax Telecom separou sete dicas para reduzir custos de telefonia:
Orçamento
A primeira coisa que a empresa deve se preocupar é com a definição anual do orçamento da empresa. É por meio dele que as metas e disponibilidades a serem distribuídas nos diversos projetos e áreas, inclusive para as despesas de telecom, devem ser definidas.
Tecnologia
Para reduzir custos é necessário uma tecnologia que forneça uma gestão adequada à necessidade da empresa, revertendo os custos em resultados positivos e, consequentemente, aumentando o lucro.
Controle
Com um software de gerenciamento, você pode visualizar informações como faturas, ordens de pagamento, lista de compras, relatórios, análise completa das chamadas, visualização da produtividade e disponibilidade, etc.
Acompanhamento
Para entender os valores, você precisa saber quanto vai gastar com os serviços de telefonia. Muitas vezes, as faturas de contas telefônicas apresentam erros de cobrança com frequência, tornando necessário auditá-las.
Relatórios
Você já deve ter tentando fazer o controle da gestão das despesas de telecom à mão e viu que a quantidade de informações não é simples. Mesmo que você organize todos os dados do mês em uma planilha do Excel, no próximo começa tudo de novo. Por isso, a utilização de um tarifador pode fornecer o detalhamento completo das ligações e seus custos. Essa funcionalidade ajuda a controlar e comparar os gastos do seu negócio.
Qualidade
Uma plataforma de voz completa pode trazer vantagens importantes para a dinâmica da empresa. Além da possível redução considerável das despesas, um bom equipamento pode, também, reduzir custos com infraestrutura e manutenção.
Política de uso
Não adianta controlar os custos, se alguns usuários continuarem gastando como quiser. Para poder cobrar algo, é preciso determinar as regras. Isso é obtido por meio da política de uso de telecom, que define exatamente o perfil de uso de acordo com o cargo, função e recurso utilizado, evitando o desperdício e gerando economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima