A Compugraf, que atua em serviços e sistema para comunicação, buscou no mercado dois executivos experientes para integrar sua equipe de diretores. Mário Sérgio Nogueira Ferroni é o novo diretor comercial, enquanto Luiz Choiti Nawai assume a recém-criada diretoria de projetos.
Os objetivos de Mário Sérgio Nogueira são tornar o atendimento ao cliente ainda mais personalizado e aumentar o valor agregado às soluções que a Compugraf oferece. Para tanto, conta com seu know-how nas áreas de segmentação de mercado e vendas de serviços e
soluções complexas.
Nogueira possui 17 anos de experiência em TI, sendo 11 deles em cargos de gerência e de diretoria comercial de grandes empresas da área, como Philips e Origin, além da Stefanini Consultoria. Nos últimos três anos, foi diretor adjunto comercial da CPM, trabalhando com grandes instituições financeiras e empresas do segmento de utilidade pública e serviços.
Já Luiz Choiti Nawai tem como meta apoiar a área comercial na elaboração de projetos e propostas para o mercado. “Vamos desenvolver soluções e serviços especializados em comunicações, Internet e segurança de acordo com as necessidades dos nossos clientes”, explica.
Alcançar metas elevadas não é problema para Nawai, que construiu uma carreira sólida na Oracle por quase uma década e levou a empresa a atingir altos índices de faturamento e crescimento. Foi responsável pelo atendimento a clientes de porte e ocupou cargos como gerente de vendas de suporte técnico e diretor de vendas e marketing de suporte técnico, atuando não só no Brasil como também no Cone Sul (Argentina, Chile, Peru e Uruguai).
Há 18 anos no mercado, a Compugraf vem consolidando sua posição de provedora de soluções para comunicação empresarial, servindo uma base de centenas de clientes nos mais diversos setores da economia. A companhia tem especialização em áreas como telecomunicações, tecnologia de informação, comunicação de voz e dados, sendo preparada para atrelar todas estas áreas e facilitar a atuação de seus clientes, sem exigir deles know-how tecnológico ou idas e vindas a vários fornecedores.
Sua infra-estrutura de serviços é composta por backbone próprio (ATM com serviços Frame Relay e IP) com 33 pontos de presença no País. Graças a isso, a Compugraf pode oferecer serviços gerenciados de VPN (Rede Privativa Virtual), consagrados em 2000 pelo segundo ano consecutivo pelo Prêmio Link.
Na área de telefonia corporativa, a Compugraf conta com tecnologia da ECI Telecom, da Cisco Systems e da Matra-Nortel. Já na área de callcenter, oferece soluções integradas para gerenciamento de contatos, teleatendimento e televendas com múltiplas mídias (telefone, Internet e fax, entre outras), baseadas na plataforma da
americana Cellit. Além disso, a Compugraf presta serviços profissionais de outsourcing para clientes que preferem terceirizar esta área de negócios.