Computeasy apresenta serviço de backup remoto

0
11

A Computeasy, empresa de terceirização de serviços e soluções de tecnologia da informação, lança serviço de backup remoto para redes corporativas, por meio de uma conexão via internet. Denominado “Remote Backup”, o serviço é também capaz de oferecer backup via web para notebooks e outros dispositivos móveis, como coletores de dados e palmtops.
Segundo as estimativas da empresa, o crescimento de negócios com backup terceirizado deve alcançar neste ano a taxa de 30%. “As empresas estão descobrindo que é muito mais vantajoso contar com estruturas focadas no armazenamento de gestão de backup do que investir em atualização tecnológica e profissionais para monitoramento integral”, observa Rogério Sanches, diretor da empresa.
Para se conectar aos servidores de backup, o usuário pode utilizar desde uma conexão discada até um link dedicado de alta velocidade. De acordo com Sanches, o principal benefício do sistema está em garantir contingenciamento total para as informações estratégicas da empresa, não só armazenando os dados, mas também permitindo a continuidade do seu fluxo no caso de problemas com a rede do cliente. O próprio IDC da Computeasy, explica o executivo, é dotado de dispositivos que eliminam por completo a possibilidade de perdas de informações, criando vários níveis de proteção para a rede dos usuários, incluindo Disaster Recovery.
Além disso, o sistema permite que o usuário defina políticas de backup, viabilizando processos de armazenamento automático – tanto para servidores quanto para desktops da rede – ou o backup programado para grupos específicos de máquinas ou em prazos determinados.