Comunicação unidirecional direta com usuários

0
2

A tecnologia Push to Talk não é uma novidade no mercado mundial, entretanto a primeira solução padronizada, baseada no PoC – P2T Over Cellular, o Ericsson Instant Talk (EIT), está sendo implementada pela Ericsson em uma grande operadora de GSM, nos Estados Unidos. A solução terá seu lançamento comercial no Brasil no segundo semestre de 2004. O EIT proporciona comunicação unidirecional direta com usuários ou grupos deles. As chamadas são iniciadas ao selecionar um ou mais contatos com apenas um toque. A aplicação permite que se tenha uma alternativa mais simples, econômica e rápida de comunicação por voz e por SMS.
O EIT oferece serviços de comunicação de voz móveis, combina capacidades de estar sempre on line, facilidade no uso e compatibilidade com terminais de diversos fornecedores.
Desenvolvida para permitir a interoperabilidade entre todas as principais tecnologias móveis, tais como GPRS, EDGE, WCDMA e CDMA2000, a solução EIT viabiliza uma infra-estrutura mais econômica para as operadoras.
A solução é construída sobre o sistema Multimídia IP da Ericsson (IPMM). O IPMM é baseado no padrão IMS, como o definido em GPRS/EDGE/WCDMA/CDMA2000, 3GPP e 3GPP2. O IPMM é idêntico para todas as tecnologias mencionadas, fornecendo às operadoras uma rede multimídia IP de tecnologia de acesso completamente transparente. Como o EIT é baseado em IP, necessita apenas de acordos de roaming IP para se ter uma disponibilidade de serviço total para um usuário fora de sua rede.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLíderes Inovadores
Próximo artigoEstamos Tucanando?