A Comunix, empresa de Brasília sepecializada em software para contact centers, abre este mês a filial na capital paulista, ao lado da estação Mooca/Bresser do metrô. A nova sede vem para atender a conquista de clientes com atuação nacional e forte presença na capital paulista, entre eles, a Call Contact Center, a Assefaz, Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda, e os grupos Giraffas, Preçolândia, Flytour e Amil.
Segundo Raphael Neves, diretor da empresa, a nova sede se tornou um caminho natural em função do crescimento da organização. “Neste mês, por exemplo, estamos celebrando a marca das 80 mil ligações diárias nos pontos de atendimento dos clientes que operam com a nossa solução”. Segundo ele, essas chamadas acontecem em cerca de 4,5 mil posições de atendimento. “Os clientes demandam a presença de nossos técnicos nos principais locais de instalação, por isso estamos em São Paulo”.
O executivo menciona como principal alavanca desse crescimento a solução Combox, softswich que utiliza placas de telefonia analógicas e digitais, permitindo a comunicação desse meio por conexão IP e empregando o padrão de protocolos adotados no Brasil. A solução funciona como um PBX em software, com módulos web (telas/relatórios on-line/tempo real) para gestão de todo o call center. Segundo Neves, a plataforma gera economia de até 70% nos call centers ao substituir, por software, as tradicionais centrais telefônicas. “Além disso, com essa plataforma, há enorme ganho de flexibilidade não só na criação de relatórios para uma gestão rápida e eficaz do call center, mas para todo o trabalho de gravação das ligações, etc.”.