“O primeiro cliente que uma empresa precisa conquistar é o cliente interno.” É a partir dessa premissa que as empresas devem pensar em formas de gerar e manter o comprometimento do funcionário, na avaliação do diretor regional da Business Partners Consulting, Cristian Kim. Para ele, a qualidade de vida e satisfação do colaborador são os fatores que garantem a permanência e dedicação às atividades desempenhadas numa corporação.
No setor de contact center, onde a aptidão conta mais do que a experiência, é importante identificar nos novos profissionais as características que possam fazê-lo desenvolver melhor as atividades, de acordo com o diretor da consultoria. Por ser uma área setor que exige treinamento constante, devido às legislações vigentes, tecnologias e práticas de atendimento a consumidor, “conhecer as ambições dos funcionários, assim como dividir com ele os projetos da empresa em que ele possa atuar é um bom caminho para a satisfação de ambos”.
Em posição estratégica para desenvolver envolvimento com a empresa, o gestor deve estar em consonância com os objetivos da empresa e saber transmitir isso os subordinados, na avaliação de Kim. “O diálogo claro é sempre a melhor solução pois quando funcionário e empresa possuem os mesmos objetivos, ambos saem ganhando”, finaliza.