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Contax agrega inteligência às operações de cobranças

A Contax iniciou os trabalhos no segmento de cobrança em 2002 e, em março, já contabilizava cerca de 1300 PA´s e aproximadamente 2500 operadores destinados a recuperação de crédito. No entanto, a companhia não informa quem são seus clientes nesta área, tampouco divulga números sobre faturamento. “Por se tratar de informação estratégica”, justifica Paulo César Salles Vasques, diretor comercial.

“Muito mais do que simplesmente cobrança, a Contax agrega inteligência ao ciclo de crédito do cliente ajudando-o na gestão dos resultados como um todo e no conhecimento do ciclo de cada produto”, diz Paulo César. Quanto ao diferencial, a empresa utilizamos uma moderna tecnologia de telecomunicações, garantindo o contato com os devedores através de chamadas telefônicas, voice message inteligente, discadores preditivos e SMS para celulares.

“O Sistema de Recuperação de Crédito garante mais um diferencial no mercado, pois está apto a aplicar todas as estratégias definidas para a maximização do contato com o devedor, seja qual for o canal (Voz, SMS, cartas, boletos, e-mail, etc.). Mas, o grande diferencial, quando se fala de recursos tecnológicos, não é simplesmente tê-los e sim usar a inteligência na aplicação”, ensina o executivo.

RH e pessoas

“Dedicamos atenção especial a todo o ciclo de RH – recrutamento, seleção, treinamento, monitoria de qualidade, remuneração fixa e variável, capacitação periódica e feedbacks dos resultados com plano de ação. Nossos negociadores são contratados com perfil de recuperação de crédito e retenção. O investimento total em treinamento no ano de 2003, foi de aproximadamente R$ 4,5 milhões”, finaliza Paulo César.

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