Contax anuncia compra da Ability




 

A Contax anunciou, hoje (01/09), a compra da Ability, empresa de trade marketing – atendimento do consumidor em ponto de venda. Pelo contrato firmado entre as duas empresas, a Contax passa a ter 100% do capital da Ability. O valor da operação será de até R$ 82,47 milhões, com pagamento a ser efetuado num prazo mínimo de três anos e atrelado à performance da companhia. No mercado há 12 anos, a Ability alcançou faturamento de R$ 104 milhões em 2009, possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Recife e Campinas (SP) e conta com cerca de 2.700 colaboradores.

 

Com a aquisição, a Contax tem como objetivo consolidar a estratégia de ser uma empresa de serviços corporativos especializada em toda a cadeia de relacionamento entre empresas e clientes, nos múltiplos canais de contato, segmento que a empresa passa a denominar de “Customer Performance”.”Com a compra, agregamos a expertise de oferecer soluções de marketing aplicadas aos canais de vendas e relacionamento com clientes às suas características já reconhecidas pelo mercado”, afirma James Meaney, presidente da Contax.

 

No comando da Ability, nada muda: a fundadora Tania Martins segue como presidente da empresa. “A Ability é a empresa mais eficiente do mercado de trade marketing e vamos aproveitar todas as sinergias com nosso negócio que, nesse caso, são absolutamente complementares e dedicadas à execução da cadeia de relacionamento com clientes, seja remoto ou presencial. Nossas sinergias são de mercado, não de custo”, explica Michel Sarkis, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Contax.

 

Assim, as duas empresas continuam em com vida própria, cada uma com o seu CNPJ, sua equipe, sua estrutura de executivos dedicados aos clientes. “Nossa intenção com essa operação é uma só: crescer com solidez, agregando valor aos nossos clientes”, declara Tania Martins. James Meaney afirma que a única alteração na Ability é que agora ela terá um sobrenome – Ability Contax.

 

Há cerca de um ano, a Contax vem se estruturando para ofertar serviços nos pontos de venda de clientes, a partir de uma demanda identificada no mercado. “Para cumprir a estratégia de expandir sua forma de atuação, a Contax analisou diversas empresas do mesmo segmento da Ability. Ela mostrou um grande diferencial em relação à concorrência por ser a melhor de sua área”, afirma Meaney. Para Meaney, com a aquisição da Ability, a Contax tem como meta “ir além do BPO e do trade marketing, consolidando-se como uma empresa de Customer Performance, que agrega todas as formas de se comunicar com o consumidor com inteligência e presença.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima