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Contax anuncia instalação em São Paulo

A Contax está aproveitando a Telexpo-2001 para se mostrar ao mercado e anuncia que pretende se instalar em São Paulo até setembro deste ano, num site de cerca de mil posições de atendimento (PAs). Criada no final do ano passado para atender usuários da Telemar – operadora de telefonia fixa presente em 16 estados brasileiros e com mais de 10 milhões de assinantes -, a Contax já está funcionando em cinco grandes capitais: Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG). A capacidade total instalada é de quatro mil PAs, sendo que cerca de 3,5 mil delas estão em operação efetiva, e oito mil funcionários.



Não viemos para vender tecnologia ou mão-de-obra, mas serviço de atendimento a nossos clientes, garante o presidente e CEO James Meaney. Segundo ele, a Contax provavelmente irá se instalar fora da capital paulista, mas sem informar com exatidão o local escolhido. Ainda estamos estudando, confidencia. A operação pode ter início em um site novo ou por meio da aquisição de uma central já instalada. Não descartamos nenhuma dessas hipóteses, assegura Meaney.



Ele adianta também que a partir de agora (da Telexpo) a Contax dá início a uma estratégia agressiva de mercado. Queremos chegar ao final deste ano com 5,5 mil a seis mil PAs no Brasil, promete. Até o momento, a Contax atende, além dos assinantes e demais usuários da Telemar, a Brasilcap, do Banco do Brasil.


Otimista, James Meaney assegura que a empresa vai saber utilizar muito bem os R$ 80 milhões de investimentos previstos para este ano, em ativo fixo, diz Meaney, e R$ 50 milhões para treinamento e mão-de-obra. Nossa maior preocupação é capacitar bem os atendentes.


Entre os planos da companhia, que já é a segunda operadora de callcenter do País, sustenta Meaney, está o de ultrapassar 60 clientes até o ano de 2005 e se instalar também, além de São Paulo, em Brasília (DF) e no Rio Grande do Sul. Entre os segmentos que a empresa pretende atender destacam-se bancos, seguradoras, portais, provedores e setor público. A Contax utiliza o conceito de contact center, com tecnologias Avaya, Nortel, Dígitro, URA da GMK, e micros IBM e Compaq.



O norte-americano James Meaney está na América Latina há doze anos e fala português com fluência. É formado em economia e administração com mestrado em Harvard. Trabalhou na Credit Suisse First Boston, em Nova Iorque, e na francesa Mars & Company, ocasião em que veio a conhecer vários países da América do Sul. Iniciou-se no setor de setor de callcenter quando foi responsável por esta atividade na Conectel, operadora de pager, entre os anos de 1997 e 99.

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