A Contax concluiu o processo de migração para o Novo Mercado da BM&FBovespa, que é o estágio mais avançado de governança corporativa da Bovespa. O movimento, que já havia sido confirmado pela bolsa de valores, aumenta o grau de confiança dos stakeholders, incluindo clientes e investidores. “A migração dos papéis para o Novo Mercado reflete a constante busca da Contax pela melhoria da estrutura de governança corporativa e pavimenta um caminho propício ao crescimento sustentável dos negócios”, afirma Nelson Armbrust, CEO da Contax.
Uma das etapas fundamentais no processo de migração da Contax para o Novo Mercado foi a conversão de todas as ações preferenciais em ordinárias. Com isso, todos os acionistas passaram a ter os mesmos direitos e podem votar igualmente sobre todas as matérias discutidas nas assembleias da empresa. A partir da migração, a Contax passa a se beneficiar com o maior reconhecimento e valorização pelos investidores, menores custos de captação, potencial melhoria na liquidez de seus papeis, além de maior transparência na apresentação de resultados e estratégias adotadas.
Nos últimos meses, a Contax tem voltado os esforços para o fortalecimento do negócio. A migração é um passo relevante nesse percurso e soma-se a outros dois movimentos anunciados recentemente: a renegociação da dívida, concluída no início deste ano, e a venda da Allus, no mês passado. “Esse é um passo muito importante na história da Contax e foi um compromisso que assumimos com nossos acionistas em 2013 e que estava previsto para ocorrer até 2018. Buscando reforçar as iniciativas firmadas no processo de reperfilamento da dívida, optamos por antecipar a migração para 2016, confiante na geração de valor que este movimento representa”, afirma Cristiane Barretto, CFO da Contax.
A chegada ao Novo Mercado da BM&FBovespa ocorre em meio ao movimento de retomada do foco da Contax no mercado nacional. A empresa atua há mais de 15 anos no país e recentemente promoveu uma nova estrutura organizacional que agrega a contratação de novos executivos ao conhecimento dos gestores há mais tempo na companhia. Esta nova estrutura visa a fortalecer o negócio por meio de inovação, foco comercial e maior proximidade dos clientes, funcionários e demais stakeholders. A inovação também é prioridade no processo de fortalecimento da Contax, que vem trabalhando cada vez mais a oferta de novos serviços digitais end-to-end e soluções omnichannel customizadas.