Contax renova contrato com Istmo

0
4


Para dar continuidade ao serviço de gerenciamento de billing, a Contax renova contrato com a Istmo, assessoria de contact center e auditoria de contas telefônicas para grandes corporações. Com a solução Service & Billing Management (SBM), a empresa de contact center do Grupo Telemar oferece aos clientes a possibilidade de gestão de custos telefônicos.

Como em empresas de contact center, a conta telefônica representa de 10 a 20% dos custos, dependendo do perfil da operação, a Contax resolveu oferecer aos clientes um produto de gerenciamento de billing. “Percebemos a necessidade de nossos clientes conhecerem o perfil das chamadas e optamos por terceirizar o sistema de billing. Hoje, oferecemos este produto como diferencial. Com ele podemos, por meio de relatórios, conhecer não apenas os custos de Telecom, como o perfil de tráfego das operações, o que permite criar estratégias de redução de custos”, avalia o diretor de tecnologia da Contax, Jackson Valle.

Com a solução SBM, as informações são coletadas direto do Distribuidor Automático de Chamada (DAC) e acessadas por um canal dedicado. Os relatórios gerados são personalizados e mostram os dados das ligações telefônicas divididas por cliente e operação. Também é possível realizar uma conciliação com a conta fornecida pela operadora, mostrando as ligações que ainda não foram cobradas e as que foram cobradas indevidamente.

“Por meio das informações fornecidas pelo SBM, nossos clientes conseguem gerenciar os custos de telecom, facilitando o planejamento financeiro. A identificação de ‘gaps’ também é um benefício do sistema. Pelos relatórios podemos identificar erros como utilização de rotas de maior custo ou desvios ou chamadas fora do horário da operação. Nosso objetivo é prestar o melhor serviço ao cliente”, comenta Valle.