Convergys investe em empregabilidade de deficientes visuais

0
2

A primeira turma de 20 jovens beneficiados pelo programa de inclusão do deficiente visual no mercado de trabalho, patrocinada pela Convergys, acaba de ser concluída. O programa “Empregabilidade do Deficiente Visual: Uma Questão de Preparação e Oportunidades”, que teve início em junho deste ano, formou 20 jovens nas áreas de Informática, Telemarketing e Noções Básicas de Administração. A segunda turma tem início dia 22 de setembro.

O projeto criado pela Laramara, instituição filantrópica que tem como missão trabalhar para o desenvolvimento e a inclusão social da pessoa com deficiência visual, estava prestes a ser extinto por falta de patrocínio. “O apoio da Convergys veio no momento certo. Sem essa parceria não conseguiríamos dar continuidade ao nosso trabalho de capacitação desses jovens”, esclarece Eliana Ormelezi, psicóloga e coordenadora de Projetos Especiais da Laramara. A Convergys, fornecedora de soluções de billing e employee e customer care, está investindo R$ 30 mil no projeto.

A verba doada pela Convergys foi destinada à contratação de instrutores e aquisição de materiais didáticos para o programa. As aulas, ministradas na Laramara, contam com o apoio de microcomputadores com programas diferenciados de retorno audível e software de ampliação de tela. É disponibilizado ao aluno, ainda, um Centro de Recurso, que conta com circuito fechado de televisão e lupa eletrônica para proporcionar a leitura ampliada, máquina de escrita e impressora Braille, copiadora termoformada e equipamentos comuns como scanner e impressora.