CPqD nomeia novo diretor de TV Digital

0
2



O executivo Juliano Castilho Dall´Antonia foi nomeado diretor da área de TV Digital do CPqD. Dall´Antonia comanda sua equipe no desenvolvimento de serviços e aplicativos para uso em televisores com tecnologia digital a serem utilizados por diversas áreas, tais como financeira (T-Banking) e educacional. Formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp, está na área de TV Digital desde sua criação, em 2004, na qual ocupava o cargo de gerente de planejamento e análise.


“Nosso maior desafio é desenvolver aplicativos interativos para diversas plataformas, como TV Digital terrestre, TV por assinatura e IPTV em redes banda larga. A  idéia a longo prazo é desenvolver aplicativos que entrem em qualquer tipo de rede que utilizem terminais para recepção de TV”, afirma Juliano Castilho Dall´Antonia.

 

Um dos destaques da diretoria é a solução CPqD T-Banking que viabiliza operações bancárias por meio de TV Digital. Com isso, é possível realizar consultas de saldos e extratos, transferências de valores e aplicações por meio de um controle remoto, enquanto se assiste à TV. Esta interatividade demonstra que a solução é uma ferramenta de alto valor agregado para os bancos, que tendem a complementar os canais de serviços já existentes.