Cresce procura pelo serviço Descubra o Nobreak Ideal

0
1

O site do SMS, empresa fabricante de sistemas de energia, colocou a disposição dos usuários, desde o ano passado, o serviço que indica o nobreak ideal para determinada configuração de computador. Com a crise de energia e a maior demanda por nobreaks, a procura pelo serviço Descubra o Nobreak Ideal triplicou nos últimos 30 dias e tem recebido cerca de 700 consultas diárias. O número representa mais de 100% de crescimento em relação aos registrados nos meses anteriores a maio.

Segundo Milton Zuntini, gerente comercial e de marketing da SMS, os usuários de microcomputadores sabem que é fundamental ter um nobreak para proteger seus equipamentos de problemas no fornecimento de energia. Entretanto, considera que saber qual é o nobreak indicado para cada configuração ou aplicação é uma questão um pouco mais técnica, que a SMS disponibiliza gratuitamente no site.

Para obter a informação o usuário informa a configuração de seu equipamento, o tipo de impressora, se usa periféricos externos, se quer proteção também para rede telefônica e software de gerenciamento, o número de equipamentos que quer conectar ao nobreak e qual o tempo de autonomia que julga ideal para suas necessidades. Com base nessas informações, a SMS sugere os modelos de nobreaks capazes de suportar a estação de trabalho configurada, apresentando uma ficha com foto e principais características dos equipamentos sugeridos.

O site também oferece informações gerais sobre sistemas de energia. Na seção Dúvidas, por exemplo, agrega dicas e tecnologia e aborda, entre outros assuntos, os problemas que atingem a rede elétrica – de surtos de tensão a grandes interrupções (blecautes), passando por ruídos de linha e sub e sobretensão da rede –, seus efeitos sobre os equipamentos eletrônicos e as correções oferecidas pelo filtro de linha, pelo estabilizador e pelo nobreak. Com ilustrações que facilitam o entendimento do conteúdo explicativo, a seção ainda apresenta um glossário de termos técnicos e explicações sobre as tecnologias de nobreaks (on line, off line, stand by e line interactive, por exemplo). Há, também uma seção de FAQ (Frequently Asked Questions), com as respostas para as dúvidas mais freqüentes sobre sistemas de energia.

Fundada em janeiro de 1982, a SMS é o fabricante brasileiro de nobreaks, estabilizadores de tensão e filtros de linha. Em 1992, criou a divisão de iluminação, que é responsável pela produção de luzes de emergência e reatores eletrônicos e eletromagnéticos para lâmpadas fluorescentes.