A CSC anuncia que adquiriu a Vixia, empresa de TI com sede em São Paulo focada no fornecimento de software para funções “core”, serviços de consultoria de negócios e integração de sistemas para instituições financeiras, empresas de seguros e resseguros no Brasil. A combinação da CSC com a Vixia oferecerá ao mercado da América Latina (AL) um portfólio global de serviços e aplicativos específicos para serviços financeiros, juntamente com uma ampla experiência na prestação de serviços e profundo conhecimento do mercado local.
A aquisição coloca a CSC em posição melhor para apoiar os objetivos de expansão de seus clientes multinacionais, bem como para buscar e conquistar novos negócios nesse mercado emergente de serviços financeiros. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
Ao adquirir a VIXIA, uma antiga parceira da CSC, a CSC incorpora uma equipe de liderança e profissionais com ampla experiência e relacionamentos significativos com seguradoras e bancos locais. Com essas capacidades locais, a CSC aumenta sua habilidade de atender às necessidades desse importante mercado emergente.
“A união de forças com um líder global, com todos os recursos de que a CSC dispõe para o setor de serviços financeiros, nos permitirá oferecer aos clientes atuais e potenciais um conjunto muito mais amplo de soluções e serviços, globalmente consolidados e específicos para o setor”, disse Geraldo Cavagnari, presidente da Vixia, que juntamente com Wagner Antunes, diretor de vendas, que se juntarão à CSC como managing directors do grupo de serviços financeiros no Brasil.
“Damos as boas vindas à Vixia da nossa equipe de quase 91 mil profissionais da CSC em todo o mundo, que ajudam nossos clientes a enfrentar desafios importantes e complexos todos os dias”, diz Ray August, presidente do grupo de serviços financeiros da CSC. “A expansão de nossos negócios para o setor de serviços financeiros em regiões geográficas de alto crescimento, incluindo a AL, é uma iniciativa essencial de nossa estratégia, e a aquisição da Vixia aumenta a capacidade da CSC de atender clientes locais e multinacionais que operam na região.”