CSU aposta na inclusão social

0
7



Na procura de um espaço no mercado de trabalho, muitos jovens e adultos buscam qualificação para aumentar as chances. O Instituto CSU, braço social do Grupo CSU CardSystem, desenvolve um trabalho para auxiliar pessoas nessa condição oferecendo cursos gratuitos de informática. Para dar oportunidade aos alunos, o Instituto, em parceria com a CSU TeleSystem, divisão na área de tele-atendimento, criou o projeto “Crescendo com Você”, que seleciona alunos para participar do processo seletivo da companhia.


As seleções acontecem cerca de uma vez por mês e exigem que o candidato tenha no mínimo 18 anos, ensino médio completo e ter concluído pelo menos um dos módulos do Instituto. O departamento de RH faz a busca por candidatos nesse perfil e os convida a participar da 1ª fase do processo: o teste escrito. Caso seja aprovado, o candidato vai para a 2ª fase, a dinâmica em grupo.


Patrícia Regina Escorce, atendente da TeleSystem, passou por esta experiência. Ela conseguiu o emprego por meio das seleções do Instituto e afirma que o intermédio da organização foi essencial para sua recolocação no mercado de trabalho. “Meu trabalho na TeleSystem foi uma conseqüência dos cursos que fiz no Instituto CSU, principalmente por ter adquirido habilidade na digitação”, conta.


Serviço
Instituto CSU – Avenida Eusébio Matoso, 414, Pinheiros – São Paulo/SP
Informações pelos telefones (11) 3815-3177 / 3813-1378 ou no site www.institutocsu.org.br