CSU começa o ano com novidades

0
14


A CSU CardSystem, em linha com as ações estratégicas para o ano de 2007, anunciou algumas conquistas operacionais e comerciais, baseadas na oferta de serviços de maior valor agregado e na ampliação de sua rentabilidade. Nas Unidades TeleSystem e Credit&Risk, uma nova estrutura organizacional foi implementada, em decorrência da mudança no management comunicada em novembro de 2006, quando Jin Whan Oh foi eleito diretor estatutário da companhia para exercer o cargo de CEO destas unidades de negócios.

Nesta nova estrutura, a gestão comercial foi fortalecida por meio da contratação de executivos focados no relacionamento com clientes e na prospecção de novos. A gestão operacional, por sua vez foi dividida em regiões, para possibilitar o acompanhamento do negócio em cada site e aprimorar o padrão do serviço prestado.

Com relação as conquistas comerciais, na unidade TeleSystem, a NET, operadora de TV por Assinatura, presente no portfólio de serviço de callcenter ativo para vendas desde 2005, alcançou a marca de 320 Posições de Atendimento (PA´s) em operação, graças a prestação de novos serviços iniciados a partir de janeiro de 2007, relativos à vendas receptivas na região do estado de São Paulo. Houve, ainda, a renovação do contrato de 190 PA´s para prestação de serviços de contact center, retenção e vendas com a TVA, também operadora que oferece TV por assinatura, internet banda larga (Ajato) e VoIP.

Novos clientes – Já na Credit&Risk cerca de 200 PA´s de cobrança foram adicionadas, graças a quatro novos clientes que passaram a integrar a carteira da unidade. Um dele é o Banco Honda, para o qual foi feito um projeto-piloto iniciado durante o quarto trimestre de 2006, onde a CSU cuida da operação de cobrança de veículos leves. Outra conquista é a do Banco BGN, empresa do Grupo Queiroz Galvão, para o qual foi feito outro projeto-piloto iniciado no mesmo período, no qual a CSU cuidará de uma operação de cobrança de crédito consignado.

A unidade também criará um novo projeto, com implantação prevista para janeiro de 2007, que realizará serviços de cobrança dos cartões pertencentes ao portfólio da Cetelem, que faz parte do grupo BNP/Paribas. Por fim, a CSU conquistou a conta do Terra também. A empresa irá inaugurar um novo site operacional em Porto Alegre para realizar serviços de cobrança para o portal a partir de fevereiro.

Jin Whan Oh, ressalta que “a aquisição destes contratos, somados à ampliação dos negócios com a NET e a renovação do contrato com a TVA, demonstram o início de um novo ciclo de conquistas comerciais das unidades TeleSystem e Credit&Risk, no qual deveremos alcançar um crescimento acentuado de clientes e retornos adequados aos investimentos realizados”.