CSU constrói cenário favorável à retenção

Maioria no mercado de contact center, os jovens hoje estão muito mais ansiosos por mudanças. São dinâmicos e buscam um crescimento rápido na carreira, deixando assim um grande desafio para as empresas do setor: reter os talentos. A saída, na visão de Paulo César Corrêa, diretor de Recursos Humanos da CSU, é apresentar oportunidades e benefícios que incentivem o desenvolvimento profissional e resultem no engajamento. “Na CSU, cerca de 80% dos colaboradores nasceram após 1980. São pessoas jovens, imediatistas, que esperam um rápido retorno da empresa e nem sempre estão dispostas a esperar muito tempo para atingir um determinado patamar em sua carreira. Por isso, oferecer oportunidades de evolução torna-se essencial”, explica.
Diante disso, a CSU possui uma série de projetos de qualificação, segundo o executivo. Um exemplo é o CSU Educa, que oferece mais de 100 cursos em diversas instituições a colaboradores com bom desempenho e estende-se a familiares de 1º grau. Além desse, a empresa possui o programa Crescer Talentos, que possibilita a inscrição dos colaboradores em processos seletivos internos, que geram promoções, principalmente para os cargos de supervisão.
Além de oportunidades para ascensão profissional, Corrêa destaca a importância de oferecer aos colaboradores um ambiente saudável, que possibilite bem-estar. “Na CSU, temos uma estrutura com restaurantes, centro de convivência, agência bancária, Cyber Space, quadra poliesportiva, livraria, lanchonetes, além de um minicentro médico.” Ele acrescenta ainda que a empresa realiza campanhas de saúde e incentivo à prática de atividade física, para elevar a qualidade de vida de cada colaborador, dentro e fora do ambiente de trabalho.
Outro ponto importante na busca pela retenção dos colaboradores é o papel do líder. Para o diretor, ele é fundamental, pois é quem acompanha de perto os demais colaboradores. “Tem a função de compreender as necessidades e estimular a evolução de cada indivíduo e da equipe como um todo”, resume.

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