A CSU anunciou os resultados financeiros de 2016. A companhia registrou receita bruta de R$ 514,9 milhões em 2016, 2,3% superior ao ano de 2015. Já o lucro bruto foi de R$ 121,8 milhões e o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 90,9 milhões no período, representando crescimentos de 17,7% e 30,2%, respectivamente, na comparação com 2015. No ano, o lucro líquido somou R$ 34,9 milhões, 83,6% acima do reportado em 2015, com evolução de 3,4 p.p. da margem liquida, a qual totalizou 7,5% no período.
“Conseguimos evoluir nos principais indicadores financeiros. Com estrito controle de despesas e foco em operações de maior complexidade, foi possível apresentar um incremento significativo do lucro, mantendo uma estrutura de capital equilibrada e saudável, sustentando um plano de investimentos estratégicos para os negócios da companhia”, afirma o CFO da companhia, Ricardo Ribeiro Leite.
A CSU.Contact encerrou 2016 com a média de 2.294 posições de atendimento (PA´s) faturadas, 9,1% menor que 2015. O menor volume de atividades nas operações dos clientes da companhia, justificado pelos impactos da retração macroeconômica, resultou em um menor número de PA´s faturadas. A unidade segue priorizando operações mais complexas, com foco em maior valor agregado e margens sustentáveis. O ano também foi marcado pela adoção de diversas iniciativas de otimização de estrutura, incremento de produtividade e revisão dos processos de atendimento, ações estas que permitiram, além da redução de custos, ganhos importantes nos índices de qualidade e de satisfação dos clientes.