Em 2000, a CSU avaliou e encontrou uma grande oportunidade no mercado de crédito e cobrança, uma vez que estes serviços já faziam parte do pacote full service de administração de meios eletrônicos de pagamento. Desta forma, a empresa aproveitou seu expertise e criou a CSU Credit&Risk – unidade de negócios responsável pela prestação de serviços terceirizados envolvendo todo o ciclo de crédito e cobrança. O objetivo principal é oferecer boa tecnologia e know-how com segurança.
A Credit&Risk vem crescendo significativamente a cada ano e registra atualmente, aproximadamente 250 PA´s e 550 funcionários dedicados exclusivamente às operações de crédito e cobrança. Seus clientes são: ABN, BCP, Brasil Telecom, Embratel, Losango, Light, Hot Point, C&A, ÔI, HSBC, Nossa Caixa, Natura, Telemar e Santander. A previsão de faturamento para 2004 é de 75 milhões de reais, somente com operação de cobrança e crédito, o que representa 24% de todo o negócio do grupo.
RH e infra-estrutura
A CSU tem a preocupação de buscar os melhores e mais capacitados profissionais do mercado para as suas operações de crédito e cobrança. Contudo, uma vez admitido, o funcionário ainda conta com uma arrojada política de Recursos Humanos que envolvem treinamentos, ergonomia e motivação. Para dar ênfase em suas atuações e capacidade, a empresa dispõem do CSU University – cursos e palestras internas desenvolvidos e ministrados por funcionários; e CSU Learning center – laboratório e videoteca. Além disso realiza treinamentos externos, campanhas motivacionais, ginástica laboral, palestras de segurança no trabalho e suporte de apoio ao Grêmio de funcionários.
A infra-estrutura na CSU se apóia numa avançada área tecnológica para garantir segurança e tranqüilidade de suas operações: CSU Strategy Manager – ferramentas estratégicas de gerenciamento de contas baseado em Adaptive control e Bahavioral scoring system visionplus – avançado sistema de processamento e biling; CTA – sistema de cobrança totalmente parametrizável que permite analisar estratégias e ações alternativas; Melita Predictive Dialer e TT&S – conceituados discadores automáticos; CSU Collection Tracking – módulo para análise estatística e cobrança; Datawarehouse – armazenamento inteligente de dados; Account Management – gerenciamento constante de todos os processos; Cris – módilo Visa de prevenção à fraudes; CAM – modelos avançados de CSU Credit&Risk scoring; IST – autorização flexível e parametrizável por produto.