A CSU anunciou os resultados dos noves primeiros meses de 2015. A despeito da deterioração do cenário macroeconômico brasileiro, o resultado líquido alcançado pela companhia no período já superou o total entregue em 2014. A empresa apresentou evolução dos principais indicadores financeiros, com destaque para o crescimento de 14,7% da receita bruta do terceiro trimestre, comparada ao mesmo período do ano anterior, e de 19,1% no acumulado de nove meses. O resultado foi um lucro líquido de R$ 4,1 milhões neste trimestre e R$ 11,6 milhões nos nove primeiros meses do ano, apresentando crescimentos anuais de 30,6% e 51,8%, respectivamente.
De acordo com o CFO da CSU, Ricardo Ribeiro Leite, a busca pelo crescimento sustentável, maior eficiência operacional e controle de custos e despesas permitiu que a companhia entregasse resultados sólidos e muito positivos, mesmo em momento de desaceleração econômica. “Embora o cenário macroeconômico seja de recessão, conseguimos explorar oportunidades nos diferentes segmentos em que atuamos, garantindo assim o crescimento da CSU como um todo”, explica o executivo.
Na CSU Contact, prestadora de serviços de contact center, o número de PAs cresceu 6,8% em 12 meses, apesar da retração de 3,7% no trimestre, gerada pela necessidade de readequação de algumas operações devido a redução no volume de chamadas, sentida pelo mercado como um todo. “Em um cenário impactado pela retração econômica deste setor, a CSU Contact permanece com a orientação estratégica de priorizar operações de maior valor agregado, maiores ganhos de produtividade e eficiência em suas operações, além de uma estrita política de controle de custos, a fim de preservar a rentabilidade de suas operações”, diz o CFO.