CSU obtém certificação PCI 2.0

0
7

A CSU CardSystem, maior processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina, obteve a certificação para o padrão internacional de segurança da informação PCI DSS versão 2.0, Payment Card Industry Data Security Standard, ou Padrão de Segurança para a Indústria de Cartões de Pagamentos. A certificação é garantia de elevados padrões de segurança utilizados no processamento de meios de pagamento, atendendo a exigências mundiais das bandeiras e potencialmente diferenciando a CSU de seus concorrentes. A CSU é a única do setor a certificar tanto os processos voltados para emissores de cartões quanto para adquirentes de transações eletrônicas de pagamento.   
A CSU obteve a primeira certificação em setembro do ano passado na versão PCI 1.2. Em seu processo de re-certificação, a companhia optou por adotar a versão mais atual do programa, PCI 2.0. O novo padrão traz mais transparência no processamento e tem como principal benefício uma análise de riscos ainda mais apurada que a versão anterior. 
O processo de adaptação e aprimoramento da infraestrutura, sistemas e softwares das unidades CSU Cardsystem e CSU Acquirer para as normas rigorosas do PCI DSS demandou investimentos da ordem de R$ 3 milhões na primeira certificação, o que foi preservado com a re-certificação .  A empresa tem uma equipe dedicada responsável pela revisão de processos e verificação permanente da adequação ao padrão. O certificado deve ser renovado anualmente, mas alguns processos devem ser auditados a cada três meses, o que garante a observância diária de todos os requisitos nas operações da CSU.