Mesmo diante de um cenário desafiador, a CSU encerrou o segundo trimestre de 2020 com evolução positiva de suas margens e principais indicadores financeiros. Registrando EBITDA de R$ 31,3 milhões – crescimento de 38,6% em relação ao 2T19 -, a companhia reportou um Lucro Líquido de R$ 11,2 milhões, expansão de 142,8% na comparação anual e de 20,4% em relação ao último trimestre (1T20). Com Receita Bruta de R$ 126,2 milhões, por mais um trimestre, a CSU reiterou o compromisso com os acionistas e anunciou a distribuição de R$ 2,7 milhões de Juros Sobre o Capital Próprio (JCP), totalizando de R$ 4,9 milhões referentes ao primeiro semestre de 2020.
“Ainda em um ambiente macroeconômico marcado pelo avanço e desdobramentos da pandemia no Brasil, encerramos o período com uma evolução favorecida pela oferta de soluções digitais diferenciadas, que se mostraram essenciais nesse momento; pelo modelo de negócios, que tem como característica a grande recorrência de receitas, e pelo empenho dos nossos colaboradores que têm contribuído para a entrega de resultados”, afirma Ricardo Ribeiro Leite, diretor de Relações com Investidores da CSU.
A CSU.Contact finalizou o período com crescimento de 4,4% nas posições de atendimento (PAs) faturadas em relação ao 2T19, refletindo os novos contratos firmados no período, com maior utilização de soluções que empregam tecnologia de ponta, robotização e atuação por diversos canais de atendimento. “Com o ‘Contact Center Home Office’, criado em meio à pandemia para fazer frente a essa nova realidade, mais de 80% dos atendentes foram colocados em regime de home office em tempo recorde – sendo uma das maiores operações dessa natureza no Brasil. Contratos como Uol e PagSeguro, firmados em abril de 2020, comprovam a capacidade da Divisão em atender às necessidades do mercado por meio de operações diferenciadas e cada vez mais voltadas ao digital, permitindo, inclusive, novos patamares de rentabilidade”, finaliza.