21/09/00 – 21:51 – Há cerca de três anos na área de telemarketing, a CSU TeleSystem, integrante do Grupo CSU, vem se preparando para ser uma empresa com administração independente. Este processo começou no dia 6 de setembro, com a divulgação do seu novo posicionamento para o mercado, que visa total adaptação à realidade brasileira. E também está vinculado à contratação de Wellington Antonio Longo, um profissional com ampla experiência no setor de callcenter e atual diretor executivo da CSU TeleSystem.
Foi esse desafio que me encantou, pois é o que gosto de fazer. E a empresa dá todo apoio para isso, afirmou Wellington, satisfeito em utilizar seu expertise para alavancar a nova atuação dessa unidade do Grupo CSU. O que eu trouxe para cá foi o relationship com o cliente, explicou.
Com um faturamento de R$ 180 milhões e 1.100 funcionários, o Grupo mantém três unidades de negócio – CSU CardSystem, CSU TeleSystem e CSU Credit&Risk -, sendo que a MarketSystem é uma empresa associada. Em termos de administração de cartão de crédito, é empresa de referência no mercado, destacando-se entre as vinte melhores do século, de acordo com o Marketing Best.
Originalmente, a TeleSystem prestava serviço de telemarketing para a CardSystem. Hoje ela possui 1.035 PAs, 2.400 operadores e, só este ano, já recebeu mais de R$ 12 milhões em investimentos. Terá mais um site em um prédio da região do Vale do Anhangabaú, no coração da Capital paulista, e também quer abrir sites no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, assim como em Buenos Aires, na Argentina.
Até 2002, estamos prevendo chegar a 5 mil PAs, só aqui no Brasil. Seremos uma empresa grande, adiantou Wellington. Ele estima atingir a marca de 30 milhões de ligações até o final deste ano e fechar o exercício com um faturamento de US$ 70 milhões.
Dizendo que a TeleSystem possui um dos mais completos sites do mercado, o executivo justificou a elevada qualidade dos seus serviços pela sua carteira de clientes, que reúne empresas como ABN AMRO Bank, BBVA, Banco Alfa, Banespa, Cacique, Global Telecom, Pão de Açúcar, Rayovac, Telemig Celular, Telefônica, UOL, entre outras.
O mercado cresceu e nós crescemos em cima da excelência. Hoje, quem não tem qualidade está fora do mercado, observou.
Essa excelência é garantida através de uma equipe altamente qualificada, de processos de contingência e independência de operação com as teles (Embratel, Telefônica, Nets trean), de uma infra-estrutura operacional e tecnológica em constante atualização.
A empresa possui índices para tudo. Todos os processos são controlados pelo Sistema Chronos, e é isso o que cria o seu diferencial, que dá feedback do que acontece, disse o diretor executivo.
Na parte de tecnologia, existem sistemas custom nade, desenvolvidos em plataformas NT, Delphi, VB, SQL, customização de CRM Vantive, sistemas de discagem automática nos modos Preview, Power e Preditiva utilizando o Melita, DAC Digital e CTI-Lucent, Front Office Total View, Gravação digital 24 horas e, em fase de implantação, monitoração remota em áudio e vídeo.
Lembrando que o humanware é fundamental, Wellington ainda destacou o avançado modelo de gestão de RH da empresa, que investe forte em treinamento e formação profissional, e mantém uma CSU University, onde todos seus funcionários realizam treinamento na sua área de atuação. Uma pesquisa revelou que 82% dos seus funcionários estão extremamente satisfeitos com a companhia, o que representa um dos maiores índices de satisfação na América Latina.
Temos um turnover de 7% ao ano. É o menor do mercado, e tem cliente de cartão que está conosco justamente por causa disso, informou.