CTBC terceiriza serviços com Sondaimarés

0
0

Especializada em outsourcing de Tecnologia da Informação, a Sondaimarés é hoje responsável pelos serviços de help desk de 1º e 2º níveis e também atua na operação de gerenciamento do data center da CTBC – operadora de telecomunicações da Algar.
Na sede da CTBC em Uberlândia (MG) ficam os analistas de suporte da Sondaimarés, que dão atendimento exclusivo aos 1.500 usuários dos sistemas de TI da companhia. De acordo com indicadores de abril deste ano, a Sondaimarés soluciona 98,3% dos chamados já no 1º nível, índice que era de 31,8% em abril do ano passado, quando a CTBC passou a terceirizar os serviços de help desk.
Desde novembro de 2002 a operadora distribui questionário aos usuários de TI, sempre que são atendidos pela equipe de suporte da Sondaimarés. Os usuários avaliam o atendimento em cada chamada, levando em conta níveis de satisfação de Ruim a Muito Bom. O relatório de abril mostra que 97% dos usuários consideram o atendimento da Sondaimarés Bom ou Muito Bom. Os bons resultados conquistados pela equipe de help desk levaram a CTBC a ampliar o contrato de serviços. Hoje a Sondaimarés faz conjuntamente o monitoramento de servidores, por backups, reprocessamentos, manutenções, dentre outros procedimentos fundamentais para o bom funcionamento das operações da CTBC.
A operadora tem hoje mais de um milhão de clientes – em telefonia fixa e móvel e abrange cerca de 300 localidades, atendendo a uma população estimada em 3 milhões de pessoas. A empresa oferece serviços de telefonia fixa, transmissão de dados, voz, imagem e Internet e tem uma receita que gira em torno de R$ 1 bi anuais. A CTBC oferece soluções integradas de Telecomunicações, em Voz, Comunicação de Dados, Data Center e Internet, para parte dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. Além disso, através de seu backbone óptico de 8,5 mil quilômetros, disponibiliza redes de acesso em fibra óptica em cidades como Brasília, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba e Belo Horizonte.