Cyclades lança servidor de acesso a consoles

0
11


A Cyclades Brasil, empresa de conectividade Linux, apresenta novo servidor de acesso a consoles AlterPath ACS. Ideal para gerenciar redes, o produto faz parte da nova linha Cyclades AlterPath, que traz soluções de gerenciamento de data centers, atendem desde servidores, elementos de rede (como switchs e roteadores), a equipamentos de infra-estrutura (como os de energia e segurança). A linha provê o aumento da capacidade de monitoramento da rede, além de permitir maior rapidez na recuperação dos serviços.



O produto permite privacidade no gerenciamento remoto da rede local e servidores, disponibilizando recursos de segurança e filtragem de pacotes IP. Composto por uma fonte redundante com duas portas de alimentação, o Cyclades AlterPath ACS é indicado para aplicações de missões críticas, já que mantém a conexão discada de contingência, mesmo com falhas no sistema. O administrador continua a ter acesso ao servidor através da porta console serial.



O Cyclades AlterPath ACS é baseado no sistema operacional Linux, software aberto que dá flexibilidade para o atendimento específico das necessidades de cada cliente. O produto, com múltiplas funcionalidades, utiliza linguagem de comunicação padrão, podendo ser configurado por meio de interface web, através do protocolo TCP/IP.