Damovo reestrutura rede telefônica da Muffato

0
1

O Super Muffato, grupo empresarial paranaense de comércio varejista, integrou suas 19 Lojas com tecnologia de Voz sobre IP. O projeto, desenvolvido e implantado pela Damovo, empresa global de serviços que oferece soluções de comunicação de voz, dados e mobilidade, faz parte do plano de reestruturação da rede telefônica da empresa, que necessitava diminuir custos com ligações interurbanas e facilitar a comunicação entre sua matriz, em Cascavel (PR), e as outras 18 filiais distribuídas pelos estados de São Paulo e Paraná.
Para isso, a Damovo instalou uma rede de voz corporativa BP250, com 18 pontos interligados via entroncamento IP, criando uma rede de 600 portas de comunicação. A Damovo ainda foi responsável pelo planejamento, configuração e instalação de 19 roteadores IP necessários para suportar a nova tecnologia. De acordo com o gerente de TI do Grupo Muffato, Renan Silva, a empresa precisava garantir facilidade de comunicação entre as filias. “A necessidade desta comunicação rápida é muito grande, pois precisamos de agilidade na tomada de decisões e na resolução de problemas, já que toda administração do grupo é centralizada na matriz”, afirma. Antes, o Muffato não tinha nenhuma comunicação direta entre suas unidades, havia apenas interligação da rede de dados, através de Frame Relay.
Segundo o gerente de implantação da Damovo, Vinícius Couto, o projeto de reestruturação da rede de dados do Muffato foi necessário para atender às necessidades de performance e comunicação do Grupo. “Instalamos nova rede ponto a ponto de links dedicados e habilitamos configuração de qualidade de serviço nos roteadores para garantir o bom funcionamento da solução”, diz. Para a Damovo, os cuidados com detalhes são fundamentais durante o desenvolvimento de qualquer projeto, pois garante não só a performance da solução, mas a qualidade dos serviços prestados.