Danone investe em televendas e e-commerce

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A Danone, por meio de sua divisão Support Advanced Medical Nutrition, fechou contrato com a WX7 para desenvolver as plataformas de televendas e comércio eletrônico do Programa Sabor de Viver, serviço de venda e apoio nutricional a pacientes que fazem uso domiciliar de produtos da Support. O projeto foi dividido em duas frentes: call center e loja virtual.

 

A primeira, lançada no começo de setembro deste ano, foi concluída em sete meses. Na plataforma de atendimento telefônico, a WX7 preparou toda a infraestrutura para que a Danone fizesse internamente a gestão do sistema de televendas, que antes era terceirizado. Além disso, a central foi integrada aos 25 distribuidores da Support Advanced, distribuídos pelo país.

 

No mesmo dia em que o canal de televendas entrou no ar, já foram registrados mais de 250 pedidos. No momento, a central de atendimento computa cerca de 400 pedidos diários. A princípio, para suprir a demanda, 16 colaboradores, entre operadores e nutricionistas, prestam orientações e realizam as vendas. São mais de 50 itens diferentes comercializados pela central.

 

“A integração do sistema da Danone com os parceiros foi imprescindível para garantir a logística e a entrega dos produtos aos consumidores. Cada pedido registrado é direcionado ao local mais próximo do cliente, e isso precisa ser feito imediatamente, para não haver atrasos na entrega”, afirma Alessandra Arraiz, responsável pelo programa Sabor de Viver da Danone.

 

Já o serviço de e-commerce está previsto para entrar no ar ainda em outubro. Com a expertise em realizar projetos sob demanda, a WX7 está há oito meses desenvolvendo a plataforma da loja virtual. O propósito da loja virtual é maximizar as vendas e reduzir os gastos com a central de atendimento. A loja virtual comercializará os mesmos produtos que o serviço de televendas. Toda gestão e logística está sendo supervisionada pela equipe da WX7.