A Multibrás, empresa do ramo de eletrodomésticos, acaba de entrar para o Programa de Parceria de Dados, gerenciado pela Datalistas. É a segunda empresa a fazer parte do programa, lançado em 96 para administrar o cadastro de assinantes do grupo Abril, que hoje também conta com a C&A.
Em três anos, a Datalistas conseguiu elevar um database de 13 milhões de nomes, que era composto basicamente de assinantes das revistas da Editora Abril, para 23 milhões, provenientes de várias origens. Significa um grande avanço para o gerenciamento de informaçõe do cliente, pois será possível conhecer a fundo os hábitos dos consumidores brasileiros, por meio de um banco de dados integrado. .
A meta da Datalistas é fechar o século com um megadatabase de 30 milhões de nomes de consumidores, cobrindo um total de 90% do poder de consumo do Brasil. Para isso, a empresa utiliza softwares próprio, como DataQuest, criado em 97, e o DataCare Solutions, lançado em junho, que, juntos, vão ser enriquecer os dados cadastrais, acrescentando informações demográficas e psicográficas de pessoas já existentes no banco de dados da Datalistas.