ddCom investe em programa de inclusão digital

0
1


A Prefeitura de Barueri oficializou essa semana a renovação do convênio mantido com a empresa ddCom Systems para continuidade do Projeto Uirande, que beneficia a população com o curso de informática avançada. O programa é oferecido desde 2003 e coordenado pelo Prodep (Programa de Desenvolvimento Profissional) da SICT – Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho.

O contrato foi assinado no gabinete do Paço Municipal pelo prefeito de Barueri, pelo diretor executivo da ddCom Systems, Roberto Dechiare; pelo secretário da SICT, Ricardo Sales Nemer; e pela coordenadora do Prodep, Márcia Moreira de Souza Barreiros. O Projeto Uirande (do Tupi-Guarani – amanhecer) já formou centenas de pessoas, que concluíram o curso de informática avançada, oferecido com base no programa Windows XP, incluindo Word, Excel, Power Point e Internet. O curso é ministrado para 32 alunos, divididos em duas turmas e dois períodos.

Neste ano, já existem turmas em andamento. As aulas são ministradas das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na sede do Prodep, na rua avenida 26 de Março, 1159, 1º andar da Secretaria Ações Sociais e Cidadania, no Jardim São Pedro. E não pára por aí. No próximo mês, o Prodep fará prova seletiva, no dia 5 de setembro, entre 9 e 14 horas, para formação de novas turmas. O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, totalizando uma carga horária de 80 horas. É necessário que interessado esteja cursando, no mínimo, o ensino médio e tenha curso de informática básica com conclusão comprovada.