Dedic promove concurso literário

0
3



A Dedic promove a quarta edição do Dedic Escreve, concurso interno de literatura. A novidade desta edição é que o escritor, roteirista e dramaturgo João Silvério Trevisan preparou uma oficina literária para ajudar os colaboradores inscritos na elaboração dos contos e poesias.

 

Em São Paulo, as oficinas são ministradas na Universidade Corporativa Dedic e são extensivas a todos os colaboradores. O objetivo das oficinas é aprimorar a escrita e a leitura dos participantes.

 

Desde sua criação, em 2003, o Dedic Escreve reúne em um livro os melhores trabalhos inscritos no concurso. De lá para cá, foram produzidos quase quatro mil textos, entre contos e poesias, com a participação de seis mil colaboradores.

 

“É uma iniciativa sem precedentes no setor de contact center e, desde que foi criada, tem mudado a maneira como nossos colaboradores se relacionam com a literatura e com a língua portuguesa”, comenta Paulo Neto Leite, presidente da Dedic.

 

Até o dia 30 de setembro todos os funcionários da Dedic podem inscrever seus contos e poesias. Os trabalhos são avaliados por uma equipe de professores e poetas, corrigidos e devolvidos aos funcionários para aperfeiçoá-los. Depois de três avaliações e correções, os textos estão finalmente prontos para o concurso e, no final do ano, serão anunciados os grandes vencedores.