Dedic recebe escritor Marçal Aquino

0
1



A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, realiza na próxima segunda-feira, dia 03/09, a palestra “Um diálogo com Marçal”, onde o jornalista, escritor e roteirista Marçal Aquino comentará o filme “O Invasor”, baseado em livro e roteiro de sua autoria e dirigido pelo cineasta Beto Brandt. O evento faz parte da programação do Concurso Dedic Escreve, que está em sua quarta edição. A palestra acontecerá no auditório da Universidade Corporativa Dedic e será seguida pela projeção do filme “O Invasor”.


“Este evento busca despertar em nossos colaboradores uma maior reflexão sobre a realidade, a partir do contato com grandes obras e expoentes da literatura e do cinema nacional”, comenta Paulo Neto Leite, presidente da Dedic. Ele explica que o evento é totalmente alinhado com a proposta do Dedic Escreve, cujo principal objetivo é oferecer aos colaboradores uma experiência permanente com as diversas formas de expressão da língua e literatura brasileiras, ampliando suas habilidades orais e escritas.


Como escritor realista, que tem nas ruas e nas pessoas do dia-a-dia a sua matriz literária, Marçal Aquino fala de sua consciência de que a realidade é sempre muito mais forte do que qualquer ficção. A partir do enredo de O invasor, o escritor reflete sobre a necessidade de se estabelecer um diálogo entre diferentes categorias sociais. Marçal é jornalista, escritor e roteirista de cinema.