A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, acaba de promover a unificação do departamento de comunicação. Comandado por Ana Rita Leme de Mello, e ligado diretamente à presidência, o novo departamento integrará a comunicação interna e externa criando um ambiente permanente de análise das duas áreas, respeitando as políticas de recursos humanos da empresa e a diversidade de clientes.
“Essa integração permitirá mais agilidade na comunicação da Dedic com os seus públicos, sejam eles colaboradores, clientes, prospects, fornecedores ou a imprensa”, conta Ana Rita. O programa de comunicação da Dedic tem como objetivo agregar as ações de comunicação com as diretrizes do Grupo Portugal Telecom e consolidar uma cultura de grupo dentro da companhia. Por meio da estrutura centralizada de comunicação, a Dedic fará ainda análises permanentes dos ambientes interno e externo, o que facilitará o recolhimento e processamento de informações.
A unificação terá também a finalidade de implantar novas campanhas motivacionais e monitorar ocorrências nas operações que necessitem de comunicação, contando com a cooperação de colaboradores de diferentes localidades, tais como Londrina, Campinas, Curitiba, Brasília e São Paulo. “Nesse aspecto, a área de comunicação terá o papel de disseminador das informações com o objetivo de atender as principais marcas da atual gestão, que são a transparência e a proximidade na comunicação entre a diretoria e os colaboradores”, comenta Ana Rita.