O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Dedic treina jovens universitários


O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, o presidente da Dedic, Miguel Cui, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Cláudio Tedeschi, apresentam hoje, em Londrina, 228 jovens que foram treinados para atuarem no mercado de callcenter da cidade. Desses, 138 já foram contratados pela Dedic, que atualmente é a maior empresa de callcenter na cidade, empregando cerca de 1.600 pessoas. Os outros 90 jovens estão sendo selecionados pela empresa.

Pela parceria, a Dedic assumiu o compromisso de, dentro da política de responsabilidade social, possibilitar o treinamento de jovens para atuarem nesse mercado, com treinamento de informática, comunicação, postura, operacionalização de callcenter e atendimento rápido. Segundo o gerente do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Agência do Trabalhador em Londrina, Mauro Viecili, como a mão-de-obra de universitários registra uma alta rotatividade, o Sine optou por encaminhar para a Dedic mais de 400 jovens que haviam terminado o segundo grau. O treinamento, iniciado no final de outubro de 2005, foi ministrado na Fundação do Ensino Técnico de Londrina (Funtel).

Para o prefeito Nedson Micheleti, o exemplo da Dedic é extremamente importante para o mercado, já que muitas empresas reclamam da falta de mão-de-obra qualificada, mas ficam aguardando solução do poder público. “Se mais empresas trabalharem em parceria com o poder público e a comunidade, como fez a Dedic, certamente teremos mais gente preparada e uma diminuição na taxa de desemprego”, disse o prefeito. Nedson destacou a importância da mão-de-obra escolhida ter sido de jovens recém saídos do segundo grau, dentro da política de preparação para o primeiro emprego. “Agradecemos a iniciativa da Dedic e estamos prontos a novas parcerias nesse sentido”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima