A Delta Air Lines inaugura Centro de Contato para América Latina, sediado em Santiago, no Chile. Esta unidade irá servir a nove países, Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá, Peru, Venezuela, e irá permitir que os passageiros brasileiros possam contar com atendimento 24 horas. As ligações provenientes do Brasil serão atendidas por representantes que falam português.
Esta iniciativa da Delta Air Lines reforça o serviço de atendimento ao cliente em toda a região latino americana. ‘A Delta tomou uma decisão estratégica ao consolidar as ligações no Centro de Contato da América Latina, visando incrementar o atendimento ao cliente por toda a região. Esta unidade irá proporcionar suporte ao call center brasileiro, que manterá as operações funcionando normalmente pela necessidade específica do mercado’, explica Claudio Henriques, gerente de reservas da Delta Air Lines.
Uma das vantagens deste intercâmbio é o fato do passageiro poder contar com atendimento, a qualquer hora do dia. Caso haja uma queda nos sistemas de linhas telefônicas do Brasil, o cliente será atendido por representantes do Centro de Contato do Chile ou do México, em português. Caso um dos sistemas nestes países falhar, o Brasil poderá realizar o atendimento em espanhol, um serviço que já vem oferecendo às reservas de grupos da Argentina e Venezuela.
Os benefícios que os brasileiros irão desfrutar no futuro incluem melhor atendimento ao cliente pela aplicação do período de funcionamento, além de serviços especiais como o centro de suporte a vendas e o Customer Care Desk. A Delta pretende gerar oportunidades de negócios com ampliação de iniciativas voltadas para o comércio eletrônico, por toda América Latina.
No ano passado, o Centro de Contato do Brasil atendeu mais de 224 mil chamadas, o que corresponde a média de 18 mil ligações por mês.