Despreparo afeta motivacional

0
3
Quase metade dos jovens profissionais acredita que não está preparada para ingressar no mercado. É o que aponta o levantamento da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees. De acordo com o levantamento, 43% dos entrevistados acreditam que têm um nível de experiência incompatível com a exigência do mercado ou que as vagas disponíveis exigem perfis mais qualificados.
“Os jovens acreditam que as empresas estão cada vez mais exigentes em relação à qualificação deles. O que esses jovens podem fazer para ter um diferencial é participar de um projeto na universidade ou até mesmo um intercâmbio. Isso pode fazer a diferença”, explica Manoela Costa, gerente executiva da Page Talent. A pesquisa foi realizada em julho deste ano com 460 jovens de 18 a 24 anos e procurou identificar as maiores dificuldades enfrentadas na procura por uma vaga de estágio ou trainee.
Ainda de acordo com a pesquisa, 19% do consultados dizem não haver oferta de vaga suficiente para a sua área. Outros indicadores como longos processos seletivos (13%) e a concorrência acirrada (10%) também são citados como entraves para as oportunidades.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParcerias estratégicas
Próximo artigoDe quem é a culpa?