Como uma das parceiras da Dialogic, na CT Expo South América 2000, a Dialtech apresenta as novidades. A empresa está lançando oficialmente o Spy, um gravador direcionado a operações de pequeno e médio porte. O sistema visa disponibilizar a essas empresas quase todas as funcionalidades das soluções utilizadas por companhias com centenas de postos de atendimento.
Baseada em Windows NT ou 2000, inclusive na versão Workstation, pode ser integrado a qualquer banco de dados que tenha interface com ODBC. Entre as principais características estão a gravação seletiva, que agenda a memorização do atendimento, e o armazenamento de um contato por pontos, no qual o próprio operador determina em qual momento o sistema deve começar e parar a gravação. Essa função é muito útil para transações bancárias, por exemplo, que exige confirmação de transferências, pagamentos, entre outros, explica Roberto Lopes.
O Spy também possui um sistema de backup automático para zip drive, fita dat, rede e .wav, que ainda indica e numera as gravações. Além disso a busca pode ser feita por data e hora, por atendente, ramal, canal e pelo número de quem ligou já que este é detectado em cada contato da central.
De acordo com Lopes, o grande diferencial do gravador da Dialtech está, além da qualidade, no custo. Além de customizar a operação, uma porta do Spy está na faixa de R$ 1400, ou seja, custa de três a quatro vezes menos do que os encontrados no mercado. A empresa tem expectativas de vender, até o final do ano, cerca de 100 unidades.