A Dígitro Tecnologia, desenvolvedora brasileira de soluções de inteligência, TI e Telecom, anuncia durante o evento Futurecom 2011, que acontece em São Paulo, durante os dias 12 a 14 de setembro, uma nova política de atuação internacional que culminará com a abertura de filiais em vários países da América Latina. O Paraguai será o primeiro país a abrigar um escritório Dígitro, na cidade de Assunção. O segundo país a ganhar a unidade da Dígitro será o Peru, a inauguração deve acontecer ainda este ano.
Para conduzir esta mudança, a Dígitro transferiu todas as responsabilidades da diretoria de negócios internacionais para o vice-presidente comercial, Luiz Augusto Pereira Martins, que passa a acumular as atribuições de sua área no Brasil e no Exterior. Desde 2005, a Dígitro vem exportando regularmente para países da Região, por meio de parceiros locais selecionados em cada país. Estas vendas atingem também os mercados da zona do Caribe e alguns países africanos de língua portuguesa.
Ao iniciar a substituição deste modelo pela atuação direta nos países-alvo, a Dígitro espera triplicar a participação das vendas externas em um período de dois anos. De acordo com Martins, a decisão de trocar o modelo de revenda pela instalação de escritórios nos territórios uniformizará a política de comércio exterior da Dígitro, segundo o padrão praticado pela empresa no próprio mercado brasileiro ao longo das últimas três décadas.
“Pelo alto nível de customização dos nossos produtos, a participação direta nas vendas se torna um imperativo, seja para viabilizar a oferta de produtos através de projetos adequados ao cliente, seja para facilitar estratégias como a de locação de equipamentos em troca da receita de serviços”, assinala Luiz Augusto.