Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Dígitro tem nova estrutura organizacional

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Com o intuito de atender as demandas dos clientes de forma mais eficiente e enfrentar os desafios do mercado, a Dígitro Tecnologia apresenta nova estrutura organizacional na área de desenvolvimento técnico. “Buscamos um cenário onde cada profissional possa produzir o melhor resultado por meio do pleno estímulo de suas melhores habilidades”, enfatiza o diretor de desenvolvimento técnico da Dígitro, Guilherme de Assis Brasil.

 

Segundo a empresa, a mudança faz parte de um processo iniciado em novembro de 2011, e está baseada em quatro premissas estratégicas: desenvolvimento orientado ao produto, consolidação de portfólio, produção colaborativa e gestão matricial. “Antes, as nossas equipes estavam agregadas pelas tecnologias que conheciam e o desenvolvimento ficava fragmentado, pois cada área fazia uma parte do produto. No novo modelo, os grupos passam a ser reunidos pelos itens nos quais estão envolvidos e ligados às unidades corporativas e inteligência/segurança pública”, explica Brasil.

 

De acordo com o executivo, a área conta com um modelo de gestão matricial, em que os líderes passam a ter responsabilidades bem determinadas, priorizando a colaboração. Além disso, para ele, as equipes ganham uma função tática bem definida, com o intuito de tornar as tomadas de decisões mais rápidas e assertivas. “Desenvolver um grande portfólio com essa visão cria uma identidade que pode ser percebida de maneira muito positiva no mercado em que atuamos”, avalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima