A Direct Talk, empresa de produtos SaaS para atendimento virtual, lança o assistente virtual DTAgentBot, por meio de uma joint venture com a empresa argentina Aivo. Com respostas pré-cadastradas, a ferramenta é capaz de responder as dúvidas dos clientes de forma automática e sem a necessidade de um agente. Caso a dúvida não seja sanada, o consumidor pode ser direcionado para um agente humano, que atenderá no mesmo formato, ou seja, via chat. A Netshoes é a primeira empresa a utilizar o serviço no Brasil.
A solução é capaz de interpretar a linguagem natural dos consumidores – compreende diversos tipos de grafia, gírias e até as expressões regionais – e responder em tempo real, sem limite de números de atendimento, data e horário para funcionamento, podendo ser utilizado 24 horas por dia, durante toda a semana. Para tornar o atendimento mais personalizado, a tecnologia é customizável, permitindo criar uma característica para o agente virtual, dando um nome e definindo a linguagem utilizada pelo personagem.
Para que a retenção seja alta, ou seja, para que a maioria dos chamados seja solucionada pelo robô, o sistema gera um relatório com informações de perguntas não respondidas e com uma avaliação das respostas dadas pelo assistente virtual, além de todas as estatísticas e informações sobre os atendimentos realizados no canal. Dessa forma, a marca pode aprimorar a base de conhecimento da ferramenta, tornando-a mais assertiva e efetiva.
“Algumas empresas já estão evoluídas nesse quesito, investindo continuamente em tecnologia e permitindo que o profissional reduza o tempo gasto com trabalho braçal e se foque no intelectual, deixando o operacional para as ferramentas. Isso é bom para as companhias, que ganham escala em produtividade, e para os consumidores, que recebem o que chamamos de atendimento solucionado, com qualidade e que atenda sua necessidade rapidamente”, afirma Marcelo Pugliesi, CEO da Direct Talk.