Direct Talk migra servidores para Amazon

0
10
Com o objetivo de garantir ainda mais estabilidade na performance dos produtos, a Direct Talk migrou os dados para a Amazon Web Services (AWS). Com investimento aproximado de R$ 1 milhão, a migração representa uma mudança na forma de como a empresa armazena e gerencia a segurança de suas informações.
A escolha pela Amazon está relacionada principalmente à flexibilidade da ferramenta e à segurança de dados oferecida, de acordo com Marcelo Pelegrini, líder da equipe de infraestrutura da Direct Talk. “A migração nos trouxe ainda mais estabilidade em nossas soluções. Somado a isso, agora é possível fazer um upgrade imediato de capacidade, ou seja, podemos aumentar o número de licenças dos nossos clientes de forma bastante simplificada”, afirma.
Pelegrini explica que a mudança completa durou seis meses e sem nenhuma intercorrência. “Hoje contamos com um grande banco de dados e temos a certeza de que não haverá problemas no futuro. A nossa intenção é continuar trilhando o caminho SaaS e esse foi um passo fundamental. Somos uma empresa que não está presa aos meios convencionais e a Amazon está alinhada com os nossos objetivos”, completa.