Directions 2003 discute tendências das telecom

0
1

Em virtude da quantidade de fusões e aquisições ocorridas nos últimos anos a indústria de telecomunicações entende que o momento pede foco nas ofertas de serviços e equipamentos diferenciados por segmento e por tamanho de empresa para manter a competitividade e gerar receita. Essa e outras estratégias, assim como as tendências do setor, estarão sendo discutidas na sessão de palestras de telecomunicações, no período da manhã do “Directions 2003 – Prepare-se para o Novo Cenário da Tecnologia”, evento que será realizado no dia 12 de novembro em São Paulo.

Uma das apresentações será a de Rusty O´Bryan, gerente do Programa de Pesquisas de Telecom da IDC Brasil, “Estratégias Vencedoras em Telecom: Ganhando num Mercado em Amadurecimento”, que abordará as estratégias necessárias para as operadoras, provedores e fabricantes garantirem seu sucesso na oferta de produtos e serviços e gerar aumentos na produtividade e redução de custos para seus clientes. Ainda sobre o mercado brasileiro, será apresentada a palestra “Mobilidade Corporativa: Oportunidades de Serviços Móveis no Mercado Brasileiro”, de Ricardo Costa, analista de pesquisas wireless. Costa dissertará sobre o segmento de serviço de dados corporativos, bem como as aplicações e tecnologias emergentes do setor.

Os convidados especiais, Courtney Munroe, vice-pesidente do Programa de Pesquisas de Telecom da IDC Corp., e Rica Dray, diretora do Programa de Pesquisas de Telecom da IDC Latin América, apresentarão, respectivamente, as palestras “Global Telecom Trends: Planting the seeds of Recovery”, e “Telecom Trends: Chaos or Opportunity”. A apresentação de Monroe terá uma sinopse das tendências regionais do mercado de telecomunicações na Europa, Ásia/Pacífico e Américas. Serão discutidas as exigências do usuário final para serviços convergentes de telecom, como os serviços wireless estão evoluindo no mundo, de que forma os provedores de serviços estão respondendo aos desafios do lento e resistente crescimento econômico em telecom, e os aceleradores fundamentais do mercado de telecomunicações para os próximos cinco anos.

Já Rica Dray, que gerencia as pesquisas elaboradas no mercado latino-americano, tratará dos serviços que estão direcionando o mercado de telecomunicações na região e as tecnologias que serão responsáveis pelo crescimento do mercado de telecom. Comentará ainda sobre a possibilidade do mercado de banda larga alavancar o segmento, as oportunidades para as operadoras, quais aplicações direcionarão o crescimento dos serviços de IP e o mercado de equipamentos; e as últimas tendências do mercado wireless e de dados móveis.

Informações e inscrições no site www.idcbrasil.com.br.
Horário: das 8h30 às 17h45.
Local: Auditório do Club Transatlântico, Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo.