A Teclan, fornecedora de tecnologia para operadoras e empresas de call center, destaca a tendência de crescimento na utilização de ferramentas de discagem preditiva. A principal razão é a busca das centrais de atendimento por recursos que melhoram a performance das campanhas de telemarketing ativo. Cláudio Sá, presidente da Teclan, explica que a discagem preditiva gera ganhos de produtividade importantíssimos em um mercado cujo peso dos custos na execução das campanhas é cada vez mais determinante.
Segundo Sá, o amadurecimento do mercado, aliado aos resultados comprovados de aumento na produtividade, faz com que a tecnologia preditiva ganhe cada vez mais espaço. A demanda por soluções preditivas tem ainda muito a crescer, já que muitos call centers têm pouco ou nenhum controle de gestão da produtividade dos agentes, como tempo de espera dos agentes entre as ligações e até mesmo sobre a taxa de retorno dos contatos efetuados. “O aumento da produtividade pode significar a diferença entre lucro e prejuízo. Um apelo mais que convincente”, avalia.