Disque Real agiliza atendimento aos clientes

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A personalização já é uma realidade no Disque Real, canal de atendimento telefônico do Banco Real. Pioneira na adoção da tecnologia da Unidade de Resposta Audível Inteligente (URA Inteligente), a instituição implantou a ferramenta com a finalidade de agilizar o atendimento aos clientes que utilizam o sistema, além oferecer produtos e serviços adequados ao perfil e às necessidades dos usuários.
Por meio dessa ferramenta, é possível criar um menu de opções de acordo com as alternativas mais utilizadas por cada cliente. Há também a possibilidade de se ouvir todas as alternativas. Com isso, o atendimento por meio do Disque Real passa a ser mais ágil e personalizado. O tempo médio de navegação já foi reduzido em 12 segundos com a URA Inteligente.
Segundo José Osvaldo Nardini, Superintendente Executivo da área de Canais Direto, essa iniciativa é mais um exemplo prático da estratégia de negócios do Banco Real, que tem como diretriz o foco no foco do cliente. “Temos procurado oferecer cada vez mais serviços adaptados às suas expectativas. Uma das principais necessidades dos usuários do Disque Real era um
atendimento mais ágil. Por esse motivo, depois de estudos e pesquisas, implantamos a URA Inteligente. Com isso, além de contar com um atendimento mais rápido, pois as opções estão distribuídas seguindo seu perfil de utilização, o usuário também ouvirá saudações personalizadas”, ressalta o executivo.
A URA Inteligente permitirá a oferta de produtos, serviços e promoções adequados às necessidades do cliente, por meio de voice banners. Cruzando os dados sobre o seu perfil com os hábitos de utilização do atendimento eletrônico é possível desenvolver mensagens dirigidas para que ele receba apenas informações que efetivamente possam contribuir com o atendimento de suas expectativas. “Com essa inovação, estamos transformando o Disque Real em um canal de comunicação mais objetivo e eficiente”, resume Nardini.